A produção escrita é um dos principais pilares no aprendizado de um idioma. Com essa habilidade, o aluno torna-se capaz de desenvolver textos com o correto uso da gramática e vocabulário aprendidos em sala de aula.
Assim como a pronúncia, a escrita correta das palavras é essencial. Afinal, não basta apenas saber ler, é preciso saber escrever.
A dificuldade na escrita de outro idioma é algo comum para a maioria dos estudantes, principalmente aqueles que se encontram no nível iniciante (A1/A2), mas existem maneiras simples e didáticas para estudar a escrita em um idioma que você esteja aprendendo.
Se você possui dificuldades na hora de escrever em outro idioma, fique tranquilo (a), a ON Y VA está aqui para te ajudar! Atente-se para algumas dicas de ouro que nós separamos especialmente para você não errar mais e nem travar na hora de escrever textos, mensagens e outros trabalhos no idioma desejado.
1- Leia e escreva com frequência: Quem escreve com frequência pratica mais a habilidade de desenvolver textos. Ler também se torna uma atividade essencial para o aluno que deseja saber escrever bem.
2- Sempre revise seus textos: Não adianta escrever textos e mais textos e não os revisar. Então, conte com seu professor para revisar seus textos e apontar erros, como falhas em pontos de gramática, de vocabulário e de escrita das palavras. Lembre-se: errar faz bem ao aprendizado quando corrigido!
3- Faça anotações, pesquisas e pequenos textos descritivos: Provavelmente você já se pegou pensando ou cantando no idioma em que está aprendendo. E por que não aproveitar para escrever seus pensamentos, por mais vagos que sejam? Esse é um treinamento que pode se tornar divertido e fazer parte da sua rotina.
4- Busque compreender notícias de sites internacionais: A escrita jornalística pode ser uma “mão na roda” para quem deseja ter um vocabulário mais formal, além de auxiliar na escrita de textos descritivos e informativos no idioma.